Mas, afinal, o que é um clube de viagens?

bootstrap builder

Para quem interessa um clube de viagens?

Clube de viagens, clube de hotéis, clube de hospedagem ou clube de turismo são empresas que oferecem planos de viagens em forma de assinaturas mensais. O associado paga uma taxa mensal e tem direito a um determinado número de diárias em um dos hotéis parceiros do clube.

Os clubes de hospedagens são indicados para quem viaja ou pretende viajar com certa frequência, seja a trabalho ou a turismo. Também são boas opções para quem não prioriza viagens em seu planejamento financeiro, pois os pequenos pagamentos mensais facilitam o pagamento.

Além disso, os clubes são recomendados para aqueles que gostam de viajar, mas não tem tempo ou paciência para buscar preços e fazer o planejamento. Nesses casos, a equipe de atendimento dessas empresas podem dar boas dicas de destinos e passeios. 

Clube de viagens é para mim?

Mobirise

Para algumas pessoas, viajar ainda é considerado lazer de poucos. Porém, viajar não é só para quem tem dinheiro, mas principalmente é a vantagem dos que planejam. Por isso um clube de viagens pode auxiliar no intuito de fazer com que você viaje muito mais!

Se você possui dificuldade em planejar uma viagem ou até mesmo de tirar férias, um clube de viagens é a opção ideal. Afinal, viajar faz bem.

Além disso, um clube de viagens é a opção ideal para quem não consegue juntar dinheiro para viajar. Sabemos que muitas vezes as despesas mensais impede novos investimentos, talvez por isso muitas pessoas não viajam tanto quanto gostariam. Um clube de viagens permite que você viaje mais vezes todos os anos, oferecendo formas de pagamentos acessíveis e adaptáveis.

Um clube de viagens também, pode ser a escolha perfeita para quem pode viajar, mas normalmente não sabe para onde ir. Normalmente, esses tipos de clubes disponibilizam aos seus clientes um grande número de ofertas e pacotes promocionais de viagens, além de obter um leque imenso de opções de destinos turísticos, possibilitando que você conheça lugares incríveis sempre que quiser. 

GOSTEI, É PRA MIM

O que é um Clube de Viagens?

Os clubes de viagens têm como principal objetivo a associação de pessoas para oferecer a possibilidade de viajarem para onde quiserem, pelo período e no lugar desejado dentro dos destinos e resorts oferecidos pelo clube, que, dependendo do clube, podem ser de baixo, médio ou altíssimo nível. Mas tanto a qualidade do hotel, quanto o destino e o número de diárias depende do plano contratado e do clube escolhido. 

Para fazer parte do clube de hotéis, geralmente, é preciso pagar uma taxa de adesão, além disso, você também precisa escolher entre as opções disponíveis aquela que mais faz sentido para sua família. Entre os clube há planos que incluem 7 diárias durante o ano para duas pessoas, por exemplo. Na maioria dos contratos as diárias podem ser utilizadas de uma só vez ou aos poucos. 

Alguns clubes mais modernos, permitem que o cliente utilize o seu dinheiro inteiro que estiver acumulado em qualquer outro produto de viagem, sem necessariamente ser em diárias de hotel. Afinal, às vezes ele pode acabar precisando custear passagens áreas, carro, seguro, ingressos ou outras finalidades de sua viagem.

Depois de escolhida a quantidade de diárias anuais, os valores são divididos em parcelas mensais para serem pagas no decorrer do ano. 

Para usar o clube de hotéis o turista deve agendar as datas de acordo com as regras estabelecidas pelas empresas. Os períodos de alta temporada geralmente são mais concorridos e é necessário reservar com antecedência para garantir a vaga. 

Algumas redes de hotéis e agências de turismo possuem clubes de hospedagem e as regras são parecidas, mas é preciso avaliar bem as condições de cada uma delas.

Mobirise

É preciso avaliar se as condições oferecidas são adequadas para o perfil de sua família, se a rede de hotéis conveniados atende os destinos que você gostaria de conhecer, como são as condições de uso por terceiros, o sistema de reservas, entre outros fatores.

Os principais clubes de turismo são fornecidos por operadoras de turismo. Além do plano de diárias, há empresas que oferecem pacotes completos dentro do clube, por meio de uma agência de viagens própria.

No caso das agências há a comodidade do serviço de compra de passagens. Como o clube de viagens contempla apenas a hospedagem é preciso se programar em relação à locomoção. Nos clubes mais modernos, você usar seus créditos para comprar também outros produtos turísticos, como aluguel de carro, ingressos e seguros viagem. 

Outra opção são os clubes de férias contratados diretamente nos hotéis, grandes redes de resorts e de hotéis internacionais que possuem esse serviço.


QUERO SABER MAIS

Clube de Viagens SBTUR

O clube de viagens SBTUR é um exemplo que reúne todas as vantagens que citamos acima e muitas outras.
Com o plano SBTUR, quando menos se der conta, você poderá viajar sem precisar se preocupar com seu dinheiro.

Ninguém me ajuda

Gerenciar todos os detalhes de uma viagem pode ser pesado, mas com o atendimento personalizado do Clube SBTUR você consegue ter todo o suporte necessário para planejar e organizar sua viagem.

O Clube é para mim?

Se você quer viajar sozinho, com as crianças ou a família completa, o Clube SBTUR te dá flexibilidade para utilizar o plano conforme sua necessidade.

Viajo sempre para o mesmo lugar

É hora de expandir seus horizontes e sair da rotina! O Clube oferece mais de 10 mil opções de hotéis no Brasil e no exterior. 

Mas é só hospedagem?

Só se você quiser. ;) Além do Clube, você conta com uma agência de viagens exclusiva para criar roteiros, adquirir produtos turísticos e garantir uma viagem completa e segura. 

Temos planos de assinatura por valores e formas de pagamentos acessíveis

Nossos grandes diferenciais são a opção de pagamento programado via débito automático e a ausência de carência. 

A partir do pagamento da primeira mensalidade, o contratante já está habilitado a usar todas as diárias e créditos das quais ele tem direito no contrato. Não existe uma carência para usufruir dos benefícios.

Essa característica permite que você aproveite promoções de passagens e outras no momento em que elas são lançadas. Isso porque o Clube de Viagens da SBTUR é ágil e prático.

Você pode acumular pontos e vários benefícios com nossos programas de indicação!

Indicando amigos para o clube SBTUR você pode garantir pontos, ganhar diárias a até concorrer a prêmios inacreditáveis.

Vantagens de ser um associado

Com o Clube SBTUR você pode viajar todos os anos, quando quiser. Com ampla rede de hotéis conveniados, programa de recompensa, diárias acumulativas e adicionais, você pode viajar sem cartão de crédito e sem carência.

Liberdade

Uma das diferenças fundamentais entre um plano e o pagamento parcelado é a liberdade. Isso porque o Clube de Viagens da SBTUR pode ser usado da maneira que você quiser, ou seja, você pode começar a pagar as mensalidades sem mesmo ter escolhido o destino da viagem. Isso te dá tempo para sonhar, planejar melhor o passeio e até mesmo mudar de planos no meio do caminho.

E mais: você pode fazer mais de uma viagem por ano com esse investimento, dividindo as diárias anuais em várias datas e vários destinos diferentes.

O Clube de Viagens da SBTUR não ocupa o limite do cartão de crédito

Viagens realizadas fora de planos são caras e o parcelamento do valor delas ocupa todo o limite do seu cartão. Quando não, você precisa esperar muito tempo para guardar o dinheiro suficiente para pagar à vista. E quando se espera muito, se perde tarifas promocionais e outras ofertas. Já parou para pensar nisso?

Para parcelar uma viagem em 12x, além de precisar ter o limite suficiente disponível no cartão de crédito na hora de efetuar a compra, você vai ter de pagar juros e taxas de parcelamento, dependendo da empresa que você fechar negócio.

A situação piora se você não conseguir pagar o valor da viagem no vencimento e precisar parcelar, além da viagem, as faturas. Nesse caso, as taxas de juros bancários ficam nas alturas.



Ao contrário disso, o Clube de Viagens da SBTUR utiliza o sistema de pagamento via débito em conta, ou seja, todos os meses o banco no qual você tem uma conta debitada do seu saldo disponível o valor que corresponde às mensalidades.


Qual é a diferença entre viajar pelo plano, pela agência ou por conta?

Se mesmo sabendo dos benefícios e facilidades dos planos de viagens você ainda tem dúvidas sobre a melhor maneira de fazer a sua – se pelo plano, por uma agência ou por conta – vamos detalhar cada uma dessas categorias para você definir qual é o melhor jeito de montar o seu passeio.

Como faço para reservar?

Todo mês você paga uma pequena quantia e pode reservar seu hotel – dentro da lista de estabelecimentos conveniados – a qualquer momento do ano. Com essa modalidade, as suas diárias já estão garantidas em hotéis de qualidade, sem precisar se preocupar com reservas e pesquisas de preço.

Vale lembrar: o pagamento da mensalidade isenta o turista do pagamento da hospedagem – que pode ser um dos itens mais caros de qualquer viagem. O Plano disponibiliza o serviço de suporte ao associado, o que garante o auxílio antes, durante e depois da estadia. Esse atendimento próximo do cliente facilita o reagendamento ou cancelamento de qualquer reserva.

Em caso de hospedagem para terceiros, ou de você como associado, como associado, já ter gasto todas as diárias previstas em contrato, os hotéis conveniados oferecem preços mais baixos de hospedagem do que aqueles praticados para os viajantes que não possuem esse tipo de plano.

A desvantagem dos planos, no entanto, é que se as diárias não forem usadas no prazo de dois anos, o valor investido é perdido.

Agência

A grande vantagem de viajar com uma agência de turismo é o serviço do agente de viagem. É ele quem vai fazer toda a pesquisa de hotel, voos e qualquer outra necessidade da sua viagem. 

Com essa pesquisa, ele vai montar todo o roteiro para você, levando em consideração o seu perfil e orçamento. Toda essa comodidade, no entanto, tem um preço que costuma ser um pouco mais alto e permite menos planejamento mensal/anual que o plano.

Nesse caso, as agências oferecem condições de pagamento especiais, com parcelamentos de acordo com o dinheiro que você tem disponível. Mas como vimos anteriormente, pagar as mensalidades de um plano costuma ser mais vantajoso do que parcelar em 12x.

Viajar por conta própria

A flexibilidade é uma das principais vantagens de se viajar por conta. Com algumas ferramentas na internet você consegue comparar preços, checar localização, ler opinião de outros hóspedes e escolher qualquer lugar que você queira ficar, entre hotéis, hostels e até casa de moradores locais.

Com essa pesquisa que viajar por conta permite, você pode avaliar o melhor custo x benefício dentre inúmeras possibilidades, não ficando limitado às opções de hospedagem, passeios e companhias aéreas conveniadas às agências e aos planos.
Porém, a falta de assistência quando se viaja sozinho pode te dar muita dor de cabeça caso aconteça algum imprevisto. Isso pode ser desastroso, principalmente se você estiver longe de casa e em um lugar que você desconhece.

Outra desvantagem é que, ao viajar por conta, as condições de pagamento podem não ser tão acessíveis. Pode não haver tanta possibilidade de parcelamento, por exemplo. E isso implica em uma organização e controle financeiro ainda mais rigorosos.

Viajar com plano:

  1. Poder fazer uma poupança de viagem em pequenas parcelas mensais com tempo e planejamento
  2. Optar por usar o número de diárias total ou parcial em uma viagem – O turista pode utilizar apenas três das sete diárias a que tem direito, por exemplo.
  3. Oferecem descontos em diversos outros produtos turísticos, como aluguel de carros, compra de pacotes, seguro viagem, etc
  4. Permitem que terceiros utilizem as diárias                                                                                             
  5. As diárias podem ser utilizadas tanto em alta quanto em baixa temporada, inclusive em feriados. Para viajar nas datas mais disputadas, o associado deve fazer as reservas com bastante antecedência.
  6. As reservas podem ser feitas por telefone ou online                                                                                             
  7. O cancelamento de reservas também é facilitado.

Quero saber mais!

Receba o contato de um consultor.

Gostou? Compartilhe!